Quem Somos

Minha foto
Campinas, SP, Brazil
Somos uma revista eletrônica única no Brasil. Escrevemos para você, mulher homossexual ou bissexual, que aprecia uma boa leitura com temas relevantes, cultura e qualidade. Também escrevemos para você, mulher heterossexual que está cansada das revistas femininas em que o único assunto é o sexo oposto. Leiam, leiam muito! A Revista Dama foi feita para você.

sábado, 25 de setembro de 2010

VOCÊ.

- Me sinto tão triste...

- Quem é você?

- Eu sou a Maria.

- Mas que resposta superficial! Maria é o nome que lhe deram ao nascer, mas caso não tivessem lhe dado um nome, então você deixaria de existir?

- É claro que não.

- Então vamos tentar novamente. Quem é você?

- Eu sou isso que você e eu estamos vendo, esse corpo.

- Mas se esse corpo é seu, então você é algo que possui a ele. O seu corpo é SEU e não VOCÊ.

- Realmente...

- Então, pelo amor de Deus, me diga quem é você.

- Eu sou a minha mente, então. Aquilo que pensa.

- Como você pode ser a sua mente se ela é SUA? Ela pensa, claro, mas VOCÊ, não.

- Nossa, que loucura!

- Sim, parece loucura, mas você ainda não me respondeu quem é você.

- Eu sou algo que está dentro do corpo.

- Dentro do corpo? Como você pode ser dono do corpo e estar dentro dele ao mesmo tempo? Se você estivesse dentro do corpo, ele é quem seria o seu dono.

- Então eu estou fora do corpo?

- Sim, é óbvio, não é?

- Não era até esse exato momento.

- Esqueça-se do que não era e concentre-se no agora.

- Sim.

- Você sabe que não é a Maria, nem esse corpo e nem essa mente. Logo, não pode ser essa personalidade que lhe foi ensinada com o tempo, porque essa personalidade é da mente. Se ninguém tivesse ensinado a ela todas essas definições, você deixaria de ser?

- Não.

- Pois é, então agora me diga quem é você.

- Eu sou aquela que possui um nome, um corpo e uma mente.

- Aquela? Aquela o quê?

- Aquela que pode ver que eu tenho isso tudo.

- Aquilo que vê. Hum... Uma observadora?

- Isso, eu sou a observadora.

- Portanto, as coisas que acontecem em sua vida não podem ser sentidas por você?

- É claro que podem! Eu me entristeço, me alegro, sinto fome, sinto frio...

- Ou seja, você acha que o seu corpo não serve para nada? Porque não é ele que te avisa quando está com fome, frio, triste, feliz...

- Não, quero dizer... Sim! É ele quem me avisa.

- Então é ele quem sente e não você.

- ... é...

- Me diga agora quem é que está triste.

- Qualquer coisa, menos eu.


Milena Ribeiro
Editora-Chefe Revista Dama

Um comentário:

  1. Olá Queridas!!

    A ANNA JOANA Camisolas e Pijamas Plus Size pertence a duas mulheres, casadas e felizes!!

    Beijos***

    Karina e Adriana

    ResponderExcluir